sábado, 22 de junho de 2013

20 de junho, A Batalha em Salvador e o Exercício Revolucionário

Confronto entre policiais do choque e manifestantes no Dique do Tororó

Confronto na Praça do Campo Grande

Confronto na Praça do Campo Grande, o povo recua mediante a muita resistência e determinação em sua luta por um mundo novo como um dia nos disse Durriti "Levamos um mundo novo em nossos corações..."

O Coletivo Anarquista Ademir Fernando se fez presente desde o inicio da manifestação até a dispersão quase que total no campo grande quando os estudantes e a população em geral recuou até a porta da Reitoria da UFBA sendo obrigada a fragmentar-se em pequenos grupos espalhados pela cidade.

O CAAF se solidariza com a luta do povo oprimido e pede apenas um lugar nas barricadas para lutar ombro a ombro com o povo porque não acreditamos em líderes iluminados, mas no protagonismo do povo organizado. Como diz uma canção de Hip Hop "se cresce a bancada ou se fortalece a barricada", neste caminho de esperança escolhemos nosso lado, e fortaleceremos junto a nossa classe a barricada.

Estas fecham as ruas e abrem os sonhos de um mundo novo e uma vida melhor para nós e para os nossos filhos e netos. Escreveremos a história com sangue, suor e barricadas pois a vida do povo não se transformou de outra forma, a burguesia nunca nos deu nada, tudo que temos conquistamos na luta e na marra.

Adiante povo baiano façamos em cada rua, beco e viela da capital nossos mortos renascerem para lutar lado a lado conosco, adiante jovens... sois filhos dos mais bravos e bravas guerreiras, Malês, Bantus, Hausas, Jejes, Pataxós, Kiriris... Nosso história é de luta e resistência!!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário