quarta-feira, 9 de julho de 2014

Abaixo assinado pela libertação imediata de Fábio Hideki Harano

Nós, do CAAF - Coletivo Anarquista Ademir Fernando, participamos do Abaixo Assinado pela libertação imediata de Fábio Hideki Harano, compreendendo que o apoio, ainda que de uma assinatura, demonstra a cooperação entre organizações que visam a luta do povo e seu empoderamento, e os processos de outras realidades de movimento sociais, que ainda distantes, se faz essencial a ciência e o compartilhamento para que não possam ser silenciadas e deixadas ao ostracismo diante do monopólio da comunicação daqueles que possuem interesses outros aos da Libertação das amarras do Capitalismo e de sua manutenção das Classes.

Abaixo assinado pela libertação imediata de Fábio Hideki Harano
"Nós, entidades e movimentos sociais abaixo assinados, declaramos nosso repúdio à prisão arbitrária do aluno e funcionário da Universidade de São Paulo Fábio Hideki Harano detido durante manifestação política realizada no dia 23 de junho de 2014 na Av. Paulista, na cidade de São Paulo. Exigimos sua liberdade imediata, pois não há provas que sustentem a necessidade da sua prisão e reiteramos que é direito constitucionalmente garantido a todo cidadão brasileiro o direito de participar pacificamente de manifestações.
Sua prisão é um ataque do Governo do Estado de São Paulo a todos os movimentos sociais. Diante da incapacidade da Secretaria de Segurança Pública em dar uma resposta para as novas formas de protesto, optou-se pelo modelo da “punição exemplar” que recaiu sobre Fábio Hideki, estudante e trabalhador pacífico que nunca escondeu sua identidade nos atos e protestos de que participou. Este procedimento por parte das autoridades marca mais um passo na escalada da criminalização dos movimentos sociais e populares no estado de São Paulo, constituindo uma ameaça aos direitos individuais e coletivos de livre expressão.
Afrontados por essas arbitrariedades e injustiças, por essa demonstração de terror que nos remete aos períodos mais sombrios da história de nosso país, exigimos a imediata libertação de Hideki e conclamamos toda a sociedade a se mobilizar pela justiça, pela liberdade e pela humanidade. Lutar não é crime."
Para assinar este documento, envie um e-mail para: contato@liberdadeparahideki.org com o título “Assinatura Abaixo-Assinado” e o nome do grupo que vai assinar.
Para assinaturas individuais, indicamos a petição feita no Avaaz

Link: http://liberdadeparahideki.org/#section_features

Nenhum comentário:

Postar um comentário