quinta-feira, 28 de novembro de 2013

CARTA DE BOAS VINDAS AO NARC - NÚCLEO ANARQUISTA RESISTÊNCIA CABANA



O Coletivo Anarquista Ademir Fernando (CAAF) vem através desta nota desejar prosperidade e força a nova organização anarquista especifista brasileira, Núcleo Anarquista Resistência Cabana (NARC). É com grande satisfação que vemos a consolidação deste novo núcleo para somar forças na luta contra o Estado, contra o capital, contra a exploração e a desigualdade social, além de fortalecer a corrente anarquista em busca da ascensão do poder popular e a transformação social para um socialismo libertário. 

O CAAF cumprimenta aos/as companheir@s do NARC pela iniciativa de promover mais uma organizaçãode cunho político com caráter popular, classista e libertário, buscando a construção coletiva deforma autogestionada, autônoma e anti-autoritária. Também parabeniza o núcleo pela valorização de sua história e história do povo através da inspiração nas lutas amazônicas, em principal a Revolução Cabana, e nos agrupamentos de resistência popular, libertários e anarquistas da região a qual pertencem. Nós do CAAF acreditamos ser de grande importância que as organizações anarquistas valorizem e façam parte da história, cultura e cotidiano do local onde se encontram, sendo identificados enquanto povo e tendo como identidade a realidade desse povo, que no nosso caso, é o Recôncavo Baiano. 

Saudamos noss@s nov@s companheir@s e esperamos estreitar os laços entre as duas organizações, para que junt@s caminhemos rumo a uma sociedade sem patrão, sem fronteiras, sem Estado, sem desigualdade e com liberdade para tod@s! 

“A ideia, perseguida, é mais sublime, 
Pois nos rude ataques à opressão, 
A cada herói que morra ou desanime 
Dezenas de outros bravos surgirão.” 
 - José Oiticica 

Chamada para a fundação da NARC na íntegra:

Programação

16:00 – 16:30 – Mística de abertura
16:30 – 17:10 – Fala da Prof.ª Valéria de Marcos (FFLCH/USP): O Anarquismo – Kropotkin e Bakunin
17:10 – 18:00 – sobre o Lema; sobre o histórico do anarquismo; sobre a Construção Anarquista Brasileira; sobre a proposta de criação de uma frente de educação; sobre os princípios e metodologia do anarquismo especifista.
18:00 – 18:30 – Merenda
18:30 – 18:40 – Doc-Vídeo sobre o Anarquismo ontem e hoje
Local: CNBB – Travessa Barão do Triunfo, 3151, bairro do Marcos
Data: 30 de novembro
Horas: a partir das 16:00
Mais informações: Biblioteca Libertária Maxwell Ferreira ou narc@riseup.net
“É com enorme satisfação que a Biblioteca Libertária Maxwell Ferreira convida tod@s para o ato de fundação do mais novo núcleo pro anarquismo organizado, o NÚCLEO ANARQUISTA RESISTÊNCIA CABANA – NARC. Este núcleo é fruto de diversas lutas e resistências populares que ao longo dos anos vem caracterizando, no espaço e no tempo, desde revolução cabana a Amazônia em chamas, o nosso povo como combatível, indignado, ingovernável, insurgente. Nunca foi e nunca será de organizações políticas reformistas e traidoras da classe oprimida trabalhadora ou de lideres políticos, a missão de emancipação popular, “um povo forte não precisa de líderes” disse uma vez Emiliano Zapata. Se “o tirano não é produto de geração espontânea: é o produto da degradação dos povos. Povo degradado, povo tiranizado. O mal, pois, está ai: na massa dos sofridos e dos resignados, no amorfo dos que estão conformados com a sorte” bem definiu Ricardo Flores Magón. Assim, camarad@s, vamos rumo ao projeto de emancipação popular feita exclusivamente pelos populares, o objetivo finalista é o socialismo libertário! Pois, “não se trata, portanto, de chegar à anarquia hoje ou amanhã, ou em dez séculos, mas caminhar rumo à anarquia hoje, amanhã e sempre” Errico Malatesta.
Viva o socialismo libertário!
Viva a Anarquia!!”



Nenhum comentário:

Postar um comentário